GERAL

Prefeitura, Eletrocar e HCC se unem na campanha

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

Na manhã desta quinta-feira (20), na prefeitura de Carazinho, ocorreu o Lançamento da campanha "Energia Que Salva Vidas". ALém do prefeito, Milton Schmitz e da vice, Valéska Walber, o momento foi acompanhado por diversos secretários municipais, representantes de entidades de classe, o presidente do Hospital de Caridade de Carazinho - HCC, Jocélio Cunha, e membros da diretoria, da adminsitração e do corpo clinico, o presidente da Eletrocar, Jonas Lampert, o presidente do Conselho de Administração da Eletrocar, Ermógenes Bodanese, e o vereador Deninson Costa, representando o Legislativo. 

 

A campanha tem como objetivo arrecadar recursos por meio da fatura de energia elétrica emitia pela concessionária de energia. A cada R$ 1,00 doado através das faturas, a Eletrocar aportará ao hospital R$ 2,00. A adesão, que já pode ser feita a partir de hoje, deve partir dos consumidores e pode ser manifestada nos sites da Eletrocar e do HCC, clicando no banneer "doação na fatura de energia elétrica". O primeiro a se manifestar favorável e assinar a adesão como pessoa física foi o prefeito. 

 

Schmitz lembrou das dificuldades que a Eletrocar já passou, mas se reorganizou e pode aportar valores que beneficiam a comunidade em várias frentes, entre elas saúde, cultura e esporte. Além disso, elogiou a eficiência das equipes que na semana passada, durante o ciclone, resolveram rapidamente a falta de energia nos pontos que tiveram este problema, tendo os consumidores ficado no máximo duas horas sem luz, enquanto que em alguns municípios atendidos por outras concessionárias ainda estão sem o abastecimento, uma semana depois da interpérie. 

 

Também elogiou a gestão do HCC, com melhorias em vários setores e em breve podendo entregar a comunidade uma nova obra restauração, com a nova recepção, lancheria e administração. "É um dia histórico para a relação do consumidor da Eletrocar com o hospital, quando prosperamos nesta campanha. Bsaeado em um recursos doado, a Eletrocar dobrará a conta. Passou pela Câmara de Vereadores e é importante termos este valor no caixa do hospital, para fazer frente às necessidades", declarou.

 

Jocélio Cunha enalteceu o empenho de todos que corriqueiramente se engajam com as causas que beneficiam a saúde local. "É um projeto que nasce e foi idealizado pelo prefeito, em conjunto com a Eletrocar e do HCC, mas dependíamos da aprovação do Legislativo, e corremos o risco de ser inviabilizado. Demonstramos a importância do projeto e no dia da votação ele foi aprovado. Quero reconhecer toda equipe da Eletrocar que sempre está pronta para nos ajudar no que é preciso e agradecer de forma especial ao prefeito que deixará saudade quando deixar a prefeitura", citou. 

 

O presidente da Eletrocar, Jonas Lampert, destacou ser uma satisfação se aproximar ainda mais da comunidade. "Já temos conseguido desenvolver alguns projetos para a segurança pública, Pró-Esporte, LIC, e agora com essa demanda do hospital é mais espaço que damos para atingir a comunidade de forma positiva. O HCC atende praticamente todos os municípios da nossa área de atuação. É uma iniciativa que beneficiará fortemante o HCC, mas outros hospitais da nossa área. Temos tentado fazer um trabalho de muita seriedade financeira e este recurso que chegará ao hospital terá todo um esforço, porque a Eletrocar não tem dinheiro sobrando, sairá de outras rúbicas sem causar dispêndio financeiro. ", colocou. 

 

Outro assunto comentado por Lampert é a possibilidade dos consumidores receberem por e-mail as faturas de energia, a fim de economizar papel com a impressão e por consequência preservar o meio ambiente. Basta atualizar o cadastro junto a Eletrocar. 

Data: 20/07/2023 - 12:57

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE