GERAL

Comissão da Causa Animal de Carazinho discute edital de abrigamento

Foto Divulgação

 

Uma reunião na manhã desta sexta-feira (9) no gabinete da vice-prefeita Valéska Walber, na prefeitura, tratou do edital de abrigamento de animais no município. A organização foi da Comissão do Conselho Municipal de Bem Estar Animal (COMBEA), e abordou a vistoria que é realizada nas duas ONGs existentes no município (ACAPA e APASFA) e na Associação das Protetoras Voluntárias de Carazinho, somente entidades que tenham CNPJ, pois são as únicas abrangidas pelo edital. Juntas, abrigam quase 600 animais.

 

Letícia Maciel, integrante da Comissão, destaca que no ano de 2026 será dada continuidade na parceria com o município de Carazinho para o abrigamento de animais, bem como nas campanhas de conscientização para incentivar a castração, principalmente pelo fato de a cidade oferecer esse serviço gratuitamente no Centro de Castrações para pessoas inscritas no CadÚnico e no Bolsa Família, bem como a quem adota animais de rua. O Centro de Castrações está em recesso e volta às atividades no dia 12 de janeiro, e para solicitar atendimento basta buscar as redes sociais da ACAPA.

 

As campanhas para que as pessoas adotem, não maltratem e não abandonem, também são foco da prefeitura nas ações para 2026.

 

Uma Feira de Adoção de animais está prevista para o sábado dia 24 de janeiro, dentro da programação da praça Albino Hillebrand de aniversário do município.  

Data: 09/01/2026 - 13:29

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE