GERAL
Gestão Municipal de Carazinho atende pedido do Sindicato e solicita nova perícia sobre insalubridade
Foto Divulgação
Foi solicitada pela gestão municipal de Carazinho, atendendo pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, revisão de laudo sobre perícia envolvendo 62 servidores públicos lotados nas Secretarias Municipais do Planejamento, Obras, Agricultura, Desenvolvimento e Saúde.
Conforme a Secretária Municipal de Administração, Cecília Bertoldi, em 16 de dezembro a prefeitura recebeu a comunicação do técnico de segurança do trabalho referente ao laudo feito pela empresa até então vigente conforme licitação, no qual informa sobre esses 62 servidores terem o grau de insalubridade alterado. Porém, nesses mesmos cargos, em laudo anterior, foi verificada situação de que mantinham o grau de insalubridade.
Ao receber a comunicação, a secretária entrou em contato com o sindicato dos servidores, relatou o fato acontecido, e repassou cópia do laudo a ele, para sua ciência e manifestação.
Em resposta, o sindicato encaminhou ofício pedindo que comunicassem aos servidores e tentassem uma maneira de rever esse laudo. A prefeitura entrou em contato com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que sugeriu editar um ato suspendendo o laudo temporariamente, e, enquanto isso, editasse um processo de contratação emergencial para uma empresa realizar novo laudo.
"Conforme informação da chefia do setor pessoal é a primeira vez que acontece isso, de a gestão solicitar revisão de um laudo, atendendo pedido do sindicato representativo à classe dos servidores" informa a secretária. Agora, a nova empresa contratada terá 45 dias para emitir o novo laudo.