ESPORTES
Carazinhense é campeão da Supercopa de Futsal da Itália e pode ser convocado para a seleção daquele país
Foto Divulgação/Arquivo Pessoal
O goleiro carazinhense Carlos Dalcin foi ergueu mais uma taça na Itália. Atuando naquele país há vários anos, o atleta defendeu o Feldi Eboli da Supercopa italiana de Futsal. A decisão foi no dia 5 de janeiro.
Diante do Meta Catania, o time de Dalcin empatou em 3x3 no tempo normal. Na prorrogação, novo empate e na disputa de pênaltis, o carazinhense defendeu duas cobranças. O Fledi Eboli venceu de 4x3.
"Vencemos a semifinal contra o Napoli, que temporada passada foi vice-campeão Italiano e perdeu para o Meta Catania, que é o atual campeão italiano, em um derby muito disputado 2 times que fizeram de tudo para ganhar, e nós vencemos. O dia da final foi um dia muito emocionante, dois times feitos para vencer e que já foram campeões italianos. A Meta Catania venceu os últimos dois, e nos vencemos em 2023", relatou ele, para O Correspondente.
Mais uma vez destaque da temporada, Carlos Dalcin - agora bicampeão da Supercopa italiana, está na expectativa pela convocação para a seleção italiana de futsal para o torneio europeu que inicia no fim do mês.
Carlos Dalcin, no centro, com os companheiros de time