POLÍCIA

Seguem as buscas pelos suspeitos do crime

Ivo Giacomelli foi morte ontem (12) (Fotos Divulgação)

 

Pelo menos dois indivíduos estariam envolvidos no roubo a residência de um comerciante do bairro Cantares e que teve como desfecho o assassinato de Ivo Giacomelli (58), proprietário de um mercado naquela comunidade. O crime ocorreu na noite deste domingo (12), por volta das 22h3min.

Conforme informações confirmadas pelo delegado José Bastos, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento - DPPA, trata-se um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Os suspeitos entraram na residência de Giacomelli que estava com a esposa. O comerciante foi agredido, teve traumatismo craneano e acabou não resistindo. Eles fugiram levando uma camioneta da vítima, além de uma arma de fogo, e valores em dinheiros não informados.

Ainda na noite de ontem, outros roubos foram registrados. Uma sorveteria, uma farmácia e um posto de combustíveis foram atacados e a polícia investiga se estes crimes foram cometidos pelos mesmos indivíduos.

A informação disseminada ainda ontem, de que houve confronto entre suspeitos e Brigada Militar, foi desmentida agora há pouco, pelo comando do 38BPM. Conforme o Major Juliano Moura, as buscas seguem.

 

Comoção

Ivo Giacomelli era pessoa muito conhecida no bairro. Amigos, vizinhos, pessoas que costumavam comprar no estabelecimento dele usaram as redes sociais para se manifestar, lamentando a morte do comerciante. Ainda não há informações sobre os atos fúnebres.

Em 2017, outro comerciante, também proprietária de mercado de bairro foi vítima da violência. Décio Jost foi morto dentro do estabelecimento que mantinha no bairro Ouro Preto. Ele tinha 55 anos e foi morto a tiros por dois indivíduos que depois do crime fugiram a pé.

Na época o crime também chocou a comunidade e até manifestação pedindo mais segurança foi realizada. 

 

Data: 13/03/2023 - 08:31

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE