POLÍCIA

Identificadas vítimas do acidente com van de Constantina na BR 386 em Carazinho

Fotos Divulgação PRF e Redes Sociais

 

As vítimas fatais do acidente entre uma van da secretaria da Saúde de Constantina e um caminhão, na BR 386, no fim da noite desta sexta-feira (19) foram identidicadas. Todas eram ocupantes da van e estavam retornando para Constantina depois de consultas médicas em Porto Alegre. As informações são Jornal Folha da Produção, de Constantina. 
 
As vítimas são Fabiel Largo, a filha dele, Larissa Largo, Terezinha Ribolli, Jandir Ribolli e Rodrigo Aguirre, conhecido como Mico, que era o motorista. Outras três pessoas foram atendidas no hospital de Carazinho, uma delas com lesão na bacia e uma perna quebrada. As outras duas estão recuperadas. 
 
As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas pelas autoridades que atenderam a ocorrência, e não há informações oficiais sobre a dinâmica da colisão.
 
A secretária de Saúde de Constantina, Silvana Casagranda, ao menos 13 pessoas se deslocaram a Porto Alegre. Porém, algumas ficaram naquela região, e outras oito retornavam com a Van para Constantina. O veículo iria sair por volta do meio dia da Capital dos gaúchos, porém, o exame de um dos ocupantes acabou atrasando, fato que ocasionou no atraso da saída, que foi por volta das 15 horas.
 
Após, o veículo ficou parado mais de duas horas próximo a Arena do Grêmio, onde um acidente bloqueou totalmente a pista. Assim, por volta das 19 horas eles conseguiram a liberação para seguir a viagem de retorno, que foi abreviada pelo grave acidente.
 
Ainda não há informações sobre atos fúnebres. 
 
Segundo acidente envolvendo o município 
Há pouco mais de três anos, outro acidente elutou a comunidade de Constantina. Sete moradores que também viajavam com um veículo da secretaria da Saúde daquele município perderam a vida na BR 386, em Linha Cescon, em Sarandi. 
 
 

Data: 20/12/2025 - 09:25

Fonte: Mara Steffens, com informações da Folha da Produção

COMPARTILHE