POLÍCIA
Incêndios foram o tipo de ocorrência mais atendida pelo CBM Carazinho em novembro
Foto Arquivo/O Correspondente
O Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho - CBM divulgou hoje (8) um relatório de ocorrências atendidas em novembro em Carazinho e nos municípios de abrangência (Não-Me-Toque, Almirante Tamandaré do Sul, Chapada, Santo Antônio do Planalto, Saldanha Marinho e Coqueiros do Sul).
Os fatos envolvendo incêndios tiveram novamente destaque, com 22% do total de 184 ocorrências. Froam 41 situações desta natureza. Os atendimentos pré-hospitalares tiveram números parecidos, com 40 ocorrências, 22% do total.
A vistoria de segurança contra incêndio apareceu na terceira posição, 35 situações (19%). Depois aparecem averiguação/manejo de insetos: 23 ocorrências (13%), salvamento/busca/resgate de Animais: 15 (8%), ações preventivas: 13 (7%), Salvamento/Busca/Resgate de Pessoas: 12 (7%), Averiguação/Corte de Árvore: 4 ocorrências (2%), e Produtos Perigosos: 1 ocorrência (1%).
Uma das situações que repercutiu bastante foi o monitoramento de uma área em que um morador diz ter avistado um jacaré. Foi na semana passada, no bairro Planalto. Até o momento o animal não foi localizado, mas o CBM pretende montar uma nova operação para localizar o animal, mas primeiro será necessário definir um local adequado para levá-lo, se capturado.