GERAL

Sindicar fecha acordo para dissídio dos trabalhadores do transporte

Foto Divulgação/Sindicar

 

O Sindicar fechou acordo com o sindicato laboral na noite desta quinta-feira (1º) do dissídio para os trabalhadores do transporte de Carazinho e região. A negociação vinha ocorrendo desde a data-base da categoria: 1º de maio. Assim, o reajuste ser pago será de 5% no salário base até maio de 2024. O percentual referente a maio será pago em junho.

 

O vale alimentação passa a ser de R$ 311,00 e têm direito os funcionários que sem faltas ou atrasos. Também teve melhora em 6,5% o valo da diária, com aumento para R$ 29,00 o valor para almoço e jantar. 

 

Ponto credenciado da ANTT 

O Sindicar, que possui sede própria na Avenida Flores da Cunha 71, próximo da Estação Rodoviária, é o único ponto na região apto a realizar credenciamento de empresas junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT. Toda empresa do ramo precisa estar cadastrada no órgão e pode procurar o Sindicar para isso, tanto presencialmente, ou fazendo a solicitação pelo e-mail sindicar@gmail.com. A falta de credenciamento causa transtornos para o andamento da empresa como o impedimento de fazer carregamentos, por exemplo, entre outras situações. A frota também precisa estar atualizada junto à agência, com o registro da aquisição e venda dos veículos. 

Data: 02/06/2023 - 13:43

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE