GERAL

Prefeitura de Carazinho anuncia que recolhimento de lixo será assumido por outra empresa na próxima semana

Foto Arquivo/O Correspondente

 

A problemática do lixo em Carazinho, que vem gerando transtornos recorrentes, deve estar próxima de uma solução. O prefeito João Pedro Albuquerque de Azevedo anunciou há pouco que uma nova empresa de recolhimento assumirá as operações na segunda-feira (1º). 

 

O gestor informou que o contrato com a Kovall, empresa que era a responsável pelo serviço, foi suspenso e a secretária de Obras está realizando o serviço de forma emergencial. "Já tem um bom tempo que a empresa não tem recolhido adequadamente, pulado casas, ruas, bairros, e vinhamos tomando medidas jurídicas e administrativas para regularizar a situação. Enfim, conseguimos determinar a suspensão do contrato, com a contratação emergencial de uma nova empresa que apresenta um trabalho qualificado em dezenas de outros municípios e que assume já na segunda-feira. A partir daí a expectativa é que melhore muito a coleta aqui em Carazinho", disse ele, através das redes sociais. 

 

Também pediu que a população colabore neste momento que, segundo ele, é de transição. "A gente pode ter a empresa que for, mas se a comunidade não aprender a descartar corretamente, atirando na rua, espalhado para fora de containeres, e não se conscientizar e ajudar a cuidar da cidade, nada vai resolver. Por isso peço a colaboração nestes próximos dias. A Kovall estará encerrando o contrato e por mais que a secretaria de obras esteja empenhada em retirar o lixo das ruas, não vai conseguir dar conta. Por isso, evitem sobrecarregar lixeiras e containeres nestes dias até que a nova empresa consiga regular tudo, o que deve acontecer já a partir de terça-feira", completou. 

Data: 28/11/2025 - 18:42

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE