POLÍCIA
Brigada Militar lança mais uma Operação Papai Noel e apresenta novas viaturas no centro de Carazinho
Fotos Mara Steffens/O Correspondente
A Operação Papai Noel da Brigada Militar já é tradicional e em 2025 foi iniciada hoje (26), em frente ao Módulo da Avenida Flores da Cunha, no centro de Carazinho. A solenidade contou a presença do Major Juliano Moura, comandante do 38 BPM, representantes de entidades ligadas ao comércio e a prestação de serviços, que é o foco da operação, o prefeito de Carazinho, João Pedro Albuquerque de Azevedo, e de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos. O prefeito de Tio Hugo também esteve representado.
A presença dos gestores se deu especialmente porque na mesma ocasião, a BM apresentou as novas viaturas destinadas recentemente pelo Governo do Estado. Ao todo o 38º BPM recebeu 11 novos veículos, quatro delas ficarão na região de Carazinho. Destas duas ficam na cidade sede do Batalhão, uma é para Não-Me-Toque e outra para Tio Hugo. "Esse equipamento significará mais segurança para nossos policiais e com certeza uma melhor qualidade na prestação do nosso serviço. Aqui em Carazinho a viatura será para a Força Tática, pelo característica, e a outra para a Polícia Ambiental, que é uma demanda antiga", sinalizou.
Para o Major Moura, o 38 BPM tem vários motivos para comemorar este ano, já que recebeu diversos investimentos e agora se prepara para receber reforço no efetivo. Novos soldados já foram lotados e devem chegar entre o fim deste ano e o início de 2026.
Sobre a operação Papai Noel, o comandante lembrou que trata-se de uma ação tradicional e que visa ofertar mais segurança na áreas com mais concentração do comércio, uma vez que a partir deste época, até a virada do ano, há mais circulação de valores em função das compras de fim de ano. "Esta formatura reflete a presença da Brigada Militar na área central da cidade para que neste final de ano tenhamos o desenvolvimento do município com mais segurança. Estamos diante da comunidade, integrando-a para que possamos conversar a prestar o melhor serviço. É fundamental que a comunidade entenda que a institução zela pelo policiamento ostensivo, pronta e disposta", sinalizou o Major.
.