GERAL

Sindicar recebe representantes da CCR Via Sul para deliberar sobre as obras de duplicação da BR 386

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

O Sindicar reuniu os associados na tarde de ontem (25) em um encontro com representantes da CCR Via Sul - Grupo Motiva. O principal assunto do evento foi a duplicação da BR 386, cujas obras devem chegar a Carazinho em breve. Além de pessoas ligadas ao setor da logística, o encontro também recebeu representantes da ACIC e outras entidades de classe. 

 

Maurício Oliveira, diretor de relações institucionais da CCR, fez uma apresentação da duplicação, mostrando pontos onde as obras já foram finalizadas e que devem ser abertas ao tráfego em breve. Também mostrou o cronograma para a próximas etapas. A obra atualmente na altura dos municípios de Soledade e Tio Hugo deve chegar em Carazinho, onde existe o ponto que sinaliza o fim do trecho de concessão, no início de 2026. 

 

Ao conversar com a imprensa, Oliveira deu detalhes sobre o andamento dos trabalhos e destacou que a CCR está em constante contato com empresas e prefeituras dos municípios que estão diretamente impactados pelas obras. Confirmou que a concessionária tem recebido demandas destes setores, entre eles a criação de locais para parada de caminhões. 

 

Questionado sobre tarifas futuras de pedágios, o profissionais disse que há previsão de acréscimo de aproximadamente R$ 0,84, mas que, no entanto, o cálculo da tarifa leva em consideração os investimentos realizados e as despesas das obras. Além disso, o valor precisa ser analizado e aprovado pela ANTT. 

.

Data: 26/11/2025 - 15:22

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE