POLÍTICA
Em noite de tribuna livre, Vereadores de Carazinho aprovam contratação emergencial de cozinheira
Representante da CoopeSyn utilizou a tribuna livre (Foto Divulgação)
Ainda durante a sessão desta segunda-feira, os vereadores de Carazinho aprovaram o PL nº 167/2025, que fora avocado pelo presidente Bruno Berté no início da reunião. Trata-se da contratação emergencial de cozinheira para a Casa de Acolhimento Professora Odila, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A medida se faz necessária em razão do afastamento por laudo médico da servidora efetiva que ocupa o referido cargo. A matéria foi aprovada por unanimidade.
Tribuna Livre
Por se tratar da última sessão do mês, a reunião plenária desta segunda-feira ainda contou com a participação da Associação Cooperativa CoopeSyn de Carazinho na Tribuna Livre. A idealizadora e dirigente da instituição de resíduos sólidos urbanos seletivos, Franciele Alencar, apresentou a CoopeSyn para os vereadores e à comunidade, divulgando suas atividades e projetos realizados.
Ela falou sobre a importância de todos entenderem o papel fundamental da separação correta de resíduos seletivos para pensar em um futuro melhor para todos. Também falou sobre o Ecoponto Sustentável e sobre a implementação de projetos de educação ambiental junto às escolas e às entidades sociais e empresariais. Interessados em acompanhar mais o trabalho da entidade devem acessar as redes sociais, onde também encontram o contato direto da CoopeSyn.