ESPORTES

Retorno tenso em semana complicada

Foto Divulgação

 

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA o Grêmio. NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, o Internacional.

 

Depois da ausência de jogos em função dos amistosos da Seleção Brasileira, o futebol da elite volta as disputas, em momentos decisivos e encaminhadores do encerramento do Campeonato da Série A.


Muito se falou, muito se debateu, muito se projetou mas, com certeza, a cada dia que passa a aflição, a preocupação e o preparo psicológico são pautas constantes tanto interna quanto externamente da Arena e do Beira-Rio.

 

INFELIZMENTE A DUPLA nesta temporada deixou muito a desejar no quesito desempenho e aproveitamento no Campeonato Brasileiro e, como não poderia ser diferente, a assombração de um eventual rebaixamento à Série B em 2026 adentrou em suas preocupações. A cada rodada a secação mútua até foi sendo deixada de lado, porque a situação preocupa tanto a um quanto a outro.

 

O DESEMPENHO que antes referi não é tranquilo, não é convincente e, muito menos, satisfatório. Mais pontos negativos do que positivos. Mais preocupações do que realizações. Grupos formados com alto custo e baixa performance. Tanto de um lado quanto do outro, inegávelmente. E o pior é o que temos para as últimas rodadas e até mesmo para a base inicial da próxima temporada com o Gauchão a partir de 11 de Janeiro, sem pensar no próximo Brasileirão a partir de 28 de Janeiro.

 

A SÉRIE B é assustadora e está entranhada na Dupla, pois que ambos lá já estiveram e sabem conscientemente o que isso representa negativamente como um todo. Nós torcedores então nem queremos imaginar, embora o desejamos para o lado contrário. Cobranças intensas, mas muitas vezes conduzidas pela paixão e não pela razão. Ao menos é o que se capta das atitudes a cada partida.

 

MAS O MOMENTO é do próximo jogo, não se podendo, de forma alguma, projetar lá na frente. Eu, ao menos, interpreto as respectivas situações desta forma. A análise pressupõe o desenvolvimento de um bom e objetivo futebol na próxima rodada, mas claro, com olho na situação geral da parte rasante da Tabela Classificatória. Entretanto, ao menos por enquanto, a dupla depende exclusivamente de seus próprios resultados e isso a gente quer que permanece, pois, caso contrário, as coisas se complicarão e poderão ter um desiderato que ninguém quer para si.

 

QUARTA FEIRA O VASCO no caminho do Grêmio. NA QUINTA FEIRA, o Ceará será a pedra no sapato do Internacional. O Tricolor frente a seu torcedor, numa Arena lotada, a partir das 21 h 30 min. Já a equipe Saci, numa longa viagem as belezas cearenses, se defrontará com o Ceará, também a partir das 21 h 30 min, num confronto que interessa a todos. Muita atenção, muito respeito aos adversários e, principalmente, um foco direto no seu compromisso.
QUE SEMANA HEIM.