CULTURA
Lembrando a abertura da Feira do Livro
Foto Divulgação
5 de novembro, 19 horas. Teatro do Sesc lotado. Muita expectativa na plateia. Então, personagens do escritor Érico Veríssimo, começam a circular pelo teatro. Dona Bibiana com seu rosto sereno e sorriso enigmático caminha dando seu braço ao Padre. Noutro lado, vejo o garboso Capitão Rodrigo, conduzindo cheio de orgulho, sua prenda jovem. Conversam entre si aumentando a curiosidade dos presentes. De repente, um vento frio como que invade o ambiente...
As luzes se apagam e o espetáculo começa. Personagens do "Tempo e o vento" sobem ao palco para uma apresentação. Logo um canto forte conquista a plateia, dominando a todos com seu entusiasmo.
É o Grupo Máscara de Cruz Alta, ponto alto da abertura da Feira do Livro de Carazinho. Aplausos, muitos aplausos.
Grupo de danças da Professora Bianca Secco encanta a seguir com uma coreografia fantástica lembrando o Bombeador.
Na sequência autoridades são chamadas ao palco e fazem seus pronunciamentos. Diretor Marcelo do SESC e Adriano do Departamento de Cultura, mencionando a importância da parceria da entidade com a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal na realização da Feira do Livro depois de duas décadas.
Pela Eletrocar, também apoiadora da Feira, usou da palavra a presidente Jéssica Previatti, que pediu para o Carlito subir ao palco e ressaltou com palavras significativas o simbolismo da energia da cultura que ilumina corações. Seguiram-se os pronunciamentos da Primeira Dama, Paula Santos, do Presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Berté e da Secretária de Educação, Elizabeth Medeiros, todos dizendo do grande significado da Feira de Livros no desenvolvimento da cultura no município.
Valeska Walber, Vice Prefeita, mencionou que Carazinho vive uma efeverscência cultural com a realização do evento e, com palavras finais declarou oficialmente: -" Está aberta a Feira de Livros de Carazinho".
E, foi assim, a noite que marcou, com grande brilho, a abertura da Feira de Livros em nossa cidade.
Data: 09/11/2025 - 17:37
Colunista: Arlete RohdeFonte: Arlete Rohde