ESPORTES

Salve-se quem puder

Foto Divulgação

 

Não existem fórmulas mágicas, mas sim atitudes que trarão os resultados que se quer.

 

A nossa dupla GRE-NAL tem, em alguns jogos, atitudes e ações que nos deixam satisfeitos, alegres. Isso no contexto geral, pois no individual quer-se sempre a própria alegria e a desgraça do lado contrário.

 

Mas, ao longo desta temporada, pós o fraco Gauchão ( vencido pelo Inter), muito pouco ou quase nada se agregou em nossas vidas de meros torcedores, sejamos Azuis ou sejamos Vermelhos.

 

Tanto que as estatísticas estão apresentando resultados de indiferenças e isso, com certeza, não é nada plausível.


Terceirizar responsabilidades é fácil mas não pode, de forma alguma, ser uma constante.

 

O Domingo reservado para lembrarmos de quem já partiu, serviu também para nos alertar mais ainda do caos instalado em nossas duas grandes e centenárias equipes: o medo do rebaixamento para a temida série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Tanto um quanto outro já esteve lá, e sabe o quão complicado é o retorno depois a elite.

 

Ontem, primeiro foi o Corinthians, cuja vitória de 2 x 0 sobre o Grêmio não pode passar despercebida, mas sim enumerar a fragilidade defensiva do Tricolor e a inoperância de um ataque que está mais para ataque cardíaco.

 

As margens do Guaíba, um empate em 0x0 trouxe as ofensas, as agressões, as vias de fato, a raiva, o destempero e o desespero do torcedor colorado, que viu-se as voltas da Cavalaria da Brigada Militar.

 

Quarta-feira novos capítulos dessa novela, com resultados nada previsiveis. O Inter às 19 h contra o Vitória, o Grêmio às 20 h contra o Cruzeiro.

 

O sinal de alerta está ligado já há algumas rodadas. Ainda, ao menos por ora, dependemos exclusivamente de nós mesmos. Abraços.