POLÍCIA
Delegados garantem continuidade das operações para repreender o crime organizado
Foto Mara Steffens/O Correspondente
Na manhã desta quinta-feira (25), o Delegado Regional da 28 Região Policial, Jader Ribeiro Duarte, e o delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, Leandro Antunes, concederam entrevista coletiva para falar da Operação Parabellum, que culminou com quatro pessoas presas acusadas de envolvimento em homicídios ocorridos no fim de semana em Carazinho. No caso de sábado (20), testemunhas reconheceram um dos autores.
Na sede da DRACO, e acompanhados do comissário Valério Bueno, eles explanaram sobre o andamento das investigações e o esforço que a Polícia tem feito para recolher quem comete crimes, inclusive com apoio de delegacias de toda região e da Brigada Militar. Destacaram que as operações continuarão e que a participação da comunidade é fundamental, oferecendo denúncias anônimas. Uma das prisões, inclusive, os policiais chegaram a localização de um dos acusados depois de um denúncia anônima. Eles ressaltaram que a identifidade de quem denuncia é preservada.
Por fim, declararam a importância da revisão da legislação criminal brasileira, a fim de que quem comete crimes realmente pague por eles. O delegado regional considerou a lei muito branda e com brechas capazes e beneficiar criminosos, fazendo com que eles não fiquem muito tempo presos. E quem acaba preso, consegue mesmo de dentro do sistema prisional, seguir comandado o tráfico de drogas e o crime organizado.
Confira a entrevista completa no vídeo: