GERAL

Carazinho possui quatro casos de dengue

Foto Divulgação

 

A Vigilância Epidemiológica de Carazinho confirmou que há quatro pessoas com dengue no município. Conforme a coordenadora do setor, Márcia Smaniotto, os pacientes estiveram em Não-Me-Toque, o que indica que possivelmente eles tenham sido infectados durante a estadia no município vizinho.

Além disso, segundo dados obtidos junto à vigilância sanitária, há outros casos suspeitos. Alguns exames deram negativo, mas foram encaminhados ao Lacen, em Porto Alegre, para averiguação e os resultados são aguardados. Os agentes de combate a endemias já realizaram aplicação do chamado fumacê em regiões pontuais na cidade, nas proximidades em que há pacientes confirmados, a fim de evitar a propagação do mosquito.

Em Não-Me-Toque, conforme a última atualização disponibilizada pela prefeitura nas redes sociais há dois dias, são 101 casos e duas pessoas estão hospitalizadas por conta da dengue. Há ainda um casos suspeitos e outro aguardando resultado de exame. Os casos considerados ativos são 60.

Também nas redes sociais, a prefeitura da cidade vizinha tem divulgado informações para orientar a população, entre elas os sintomas da doença como febre alta, dor de cabeça e atrás dos olhos, dor abdominal e nas articulações além de manchas vermelhas na pele.

Neste sentido, faz-se necessário reiterar a importância de se evitar o acumulo de água, por menor que seja o volume, a fim de impedir que o Aedes aegypti consiga se procriar e aumentar o risco para a dengue e outras doenças que ele transmite.

No ano passado, Carazinho viveu o recorde de casos de dengue. Foram mais de 1700 pessoas infectadas.

Data: 20/03/2023 - 09:41

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE