GERAL

Videomonitoramento em Carazinho entra na segunda fase

Câmera instalada nas imediações da UPF (Foto Mara Steffens/O Correspondente)

 

A prefeitura de Carazinho está concluindo a instalação de 18 novas câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade. A partir de agora, a secretaria de Desenvolvimento já articula o que chama de segunda fase do projeto, a integração de câmeras privadas ao sistema acessando pelas polícias civil e militar a fim de ampliar a possibilidade de monitoramento e por consequência ofertar mais segurança à comunidade.

O secretário Gilmar Maroso disse nesta manhã (20) que uma reunião com empresários já foi realizada para esclarecer o funcionamento desta integração. "É a segunda etapa, as câmeras colaborativas. Toda câmera voltada para via público, inclusive dos bairros, podem ser conectadas. Basta que a pessoa que deseja colaborar nos procure e oferte a infraestrutura necessária, ou seja, a câmera e o ponto de internet para que possamos conectar. A tendência agora é ampliar este sistema", disse ele.

As novas câmeras, instaladas recentemente, podem ser identificadas em vários pontos da cidade, em locais considerados estratégicos pelas formas de segurança pública e que apresentem grande movimento, inclusive nas saídas do perímetro urbano. No total são 34 câmeras. 

Data: 20/03/2023 - 14:27

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE