SAÚDE

Com aumento gradativo de casos de chikungunya em Carazinho, infectologista falará sobre o assunto para profissionais da saúde

Foto Arquivo/O Correspondente

 

Na manhã de hoje (4), Carazinho confirmou mais três casos de chikungunya na cidade, totalizando 100 pessoas com exames positivos para a doença. São 41 casos suspeitos e 45 exames aguardando resultados. Dos positivos, seis estão no estágio de viremia. Ontem (3), no início da noite, o prefeito João Pedro de Azevedo assinou decreto de emergência em saúde pública por causa da epidemia. 

 

Na semana que vem, a secretaria da Saúde promoverá palestra do médico infectologista Hugo Noal, professor de infectologia da Universidade Federal Fronteira Sul, e médico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo e do Hospital de Clínicas de Carazinho. 

 

Ele conversará com profisisonais da saúde, atualizando informações sobre dengue e chikungunya. Estão convidados médicos, enfermeiros, e outros profissionais da saúde das rede pública e privada. Também participam a coordenadora da vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, e a responsável pelo programa de combate ao Aedes aegypti, Janete Rodrigues. 

Data: 04/04/2025 - 11:28

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE