GERAL
Maria Anselmi inspira empreendedoras carazinhenses em palestra promovida pela CDL
Foto Mara Steffens/O Correspondente
Fundadora da Anselmi, renomada marca do segmento têxtil sediada em Farroupilha, Maria de Lourdes Anselmi palestrou ontem (20), na Câmara de Dirigentes Lojsitas - CDL Carazinho, para um público feminino formado por empreededoras. O evento foi organizado pela entidade através do Núcleo da Mulher Empreendedora e teve como objetivo comemorar o mês da mulher, ao mesmo tempo em que proporcionou troca de experiências e vivências entre as participantes. Maria concedeu entrevista exclusiva ao Correspondente e em breve o conteúdo estará disponível no nosso canal no YouTube.
Antes da palestra principais, outras duas empreendedoras puderam contar suas experiências. Anelise Lamb Scheibe compartilhou o que aprendeu ao participar da recente Retail Big Show, realizada em janeiro, em Nova York. Esta é considerada a maior feira de varejo do mundo e é realizada já mais de 100 anos. Nesta edição, da qual Anelise participou, destacou as principais tendências de consumo, tecnologia, logísitica, gestão e inovação. Fabiane Rittes, que começou sua empresa em Chapada e expandiu para a capital, falou sobre os desafios enfrentados durante a pandemia e como o universo virtual ajudou a alavancar o negócio.
Durante sua fala, Maria Anselmi contou a tragetória de vida, muito antes de fundar a marca, pois desde a infância tinha gosto pelo trabalho com crochê e tricô. Citou os desafios de conciliar a maternidade com o trabalho, mas destacou que para empreender é preciso coragem e repetiu uma frase que costuma dizer em suas palestras e entrevistas: "não adianta falar bonito e não fazer bonito", referindo-se ao fato de que para crescer é preciso acreditar no negócio e fazê-lo acontecer.
O presidente da CDL, Zani da Costa Santos, fez um pronunciamento e destacou as potencialidades femininas de Carazinho, revelando que boa parte das mais de 4 mil empresas existentes no município são conduzidas por muheres. Revelou também da intenção de que a CDL tenha uma presidente a partir da próxima gestão. Não citou nomes, mas rumores dão conta de que o nome que está sendo trabalho é de Simone Braum, uma das atuais diretoras da entidade e que coordena o Núcleo da Mulher Empreendedora.