POLÍTICA
Legislativo retoma reuniões plenárias com pauta extensa
Fotos Mara Steffens/O Correspondente
A primeira Sessão Plenária Ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho após o fim do recesso parlamentar foi marcada por uma extensa pauta. Ao total passaram por discussão e votação 47 indicações, 25 requerimentos e 2 pedidos de informação na Ordem do Dia, resultado do mês de fevereiro inteiro sem atividades parlamentares, com exceção de duas sessões extraordinárias.
Entretanto, nenhum projeto estava pronto para ser apreciado, já que as comissões permanentes também não se reuniram neste período e, portanto, não havia nenhum em pauta.
Além das proposições, a discussão entre os vereadores ainda ficou em torno dos problemas com a falta de água e contas altas emitidas pela Corsan-Aegea, reclamações de atendimentos na UPA e em outros serviços de saúde, o Dia Internacional da Mulher a ser celebrado no dia 08 de março e suas comemorações municipais, entre outros.
A reunião plenária ainda contou com a presença do suplente de vereador Gabriel da Rocha (PDT), que ocupou pela primeira vez uma cadeira de seu partido, na ausência do vereador Bruno Berté, presidente desta Casa, que se ausentou para tratar de assuntos pessoais. Por isso, o vice-presidente Adriel Machado presidiu a sessão plenária na noite desta quinta-feira (6).
A reunião plenária desta semana foi transferida de segunda para esta quinta-feira devido às festividades de Carnaval. Já na próxima semana, a sessão deverá ser realizada na terça-feira (11), em virtude da abertura da Expodireto Cotrijal e de eventos do agronegócio que serão realizados no dia 10 e que exigem a presença dos edis. A reunião começa às 18h30min, primeiramente com a Sessão Solene de entrega das Honrarias Leoni Lemes da Silva e da Mulher Empreendedora e, logo após, acontecerá a Sessão Plenária Ordinária da semana.