EDUCAÇÃO

Com a proibição do uso de celular, escola cria oficina de artes manuais para ocupar alunos

Foto Divulgação

 

A Lei Federal 15.100/2025 proibe o uso de celulares no ambiente escolar, mesmo nos momento de intervalo. Se antes os estudantes ocupavam o tempo antes, no recreio e depois da aula para interagir no aparelho, agora eles estão tendo que se adaptar a nova realidade. O objetivo da lei é minimizar os impactos negativos das telas no aprendizado e na saúde mental de crianças e adolescentes. 

 

Em Carazinho, uma escola estadual busca alternativas alternativas para ocupar os estudantes nos períodos de intervalo. A partir do dia 13 de março, sempre Às quintas-feiras, uma Oficina de Artes Manuais será ofertada para os estudantes da Paulo Frontin, no bairro Santo Antônio. A diretora Janete Ross de Oliveira explica que foi possivel perceber que sem o celular muitos alunos ficavam ansiosos e impacientes. "Por isso criamos um espaço para transformar essa inquietação em criatividade. Na oficinas vamos resgatar tradições como crochê, tricô e pulseirinhas. Essas atividades não só estimulam a criatividade e a motricidade, mas também são terapêuticas, ajudando a reduzir a ansiedade e fortalecendo amizades", esclarece.


A ação faz parte do projeto da Escola e da Escola em Movimento, reforçando o compromisso em proporcionar mais interação, bem-estar e aprendizado para todos. A oficina será aberta para alunos, pais, professores, funcionários e toda a comunidade. 

Data: 05/03/2025 - 08:03

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE