ESPORTES

Fase estadual da Copa Sulriograndese para as Witches Ball será em junho

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

O domingo (30) foi histórico para o futsal feminino carazinhense. Pela primeira vez um time local iniciou participação em uma competição estadual e profissional. No Ginásio da Fundescar, durante todo o dia, o quadrangular de abertura da Série Prata da Copa Sulriograndense de Futsal Feminino. E não poderia ter sido melhor para as representantes carazinhenses. 

 

Nervosas na estreia, e não era para menos pois elas tem consciência do grande feito, saíram perdendo para o Nan Gan, de Iraí, mas conseguiram se organizar e buscar a virada: 3x2 e a primeira vitória. Depois, o triunfo foi alcançado de forma mais natural: goelada de 12x3 sobre o Audax, de Santa Maria. Por fim, no último jogo da fase e com a classificação já garantida, em um jogo bem equilibrado, empate em 1x1 com o GAFF, de Espumoso. 

 

As Wuitches classiifcaram-se em segundo lugar. Na liderança ficou o GAFF que teve melhor saldo de gols. A terceira posição coube ao Nan Ga. As três agremiações seguem na disputa e serão redistribuídas para os próximos confrontos. Como ainda há rodadas da fase regional, os cruzamentos ainda não são conhecidos, nem o local, mas as datas estão definidas. As carazinhenses volta à quadra no dia 4 de junho. 

 

Emoção

No fim dos confrontos, a classificação foi muito comemorada pelas Witches. "É uma felicidade imensa. Sabíamos que tínhamos potencial para isso. Treinos, corremos atrás. Futebol é o que a gente ama e nós estamos buscando o espaço de todas as mulheres", comemorou a goleira Gabi, que no último jogo até defendeu tiro livre direto. 

 

O técnico Renato Borges agradeceu o apoio de todas as pessoas que acreditaram no time. "O que a gente queria, conseguimos. EU acredito muito nestas meninas e agora é bola para a frente. Vamos para os próximos jogos que temos certeza que vamos chegar longe", destacou. 

 

"Eu acho que nossa classificação mostra que Carazinho vem forte e precisamos de mais reconhecimentos. Vamos partir para a próxima fase em busca dos nossos objetivos", acrescentou Rafinha. 

 

Dinha joga futsal desde menina e aos 61 anos realiza o sonho de jogar profissionalmente. "Eu sou muito feliz em participar deste grupo maravilhoso. Não sei nem o que dizer nessa hora. Estou muito feliz e agradeço a Deus por esta oportunidade maravilhosa", realtou. 

 

 

Data: 01/05/2023 - 10:35

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE