POLÍTICA

Quase 50 projetos já foram aprovados na Câmara de Carazinho em 2023

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

A Câmara de Vereadores é responsável pela tramitação e apreciação em plenário através do voto de qualquer proposição seja de autoria do Legislativo ou do Executivo. Em Carazinho, o terceiro mês de trabalho legislativo está encerrando com o balanço positivo das atividades. De fevereiro até o momento, já foram aprovados quase 50 projetos na Câmara de Vereadores de Carazinho, número que revela boa agilidade nos trâmites da casa. São 29 Projetos de Lei e 16 Projetos de Lei do Legislativo analisados e aprovados pelos vereadores em 90 dias.

 

A efetividade também se percebe nos números de matérias que tramitam na casa e que ainda precisam de encaminhamento. São oito Projetos de Lei do Legislativo e 4 Projetos de Lei, revelando que a medida que vão sendo protocoladas, vão tendo tramitação conforme o regimento interno. 

 

Para a presidente do Legislativo, Janete Ross de Oliveira (PSB) este andamento com agilidade é resultado de um bom trabalho de gestão e condução do processo legislativo interno. “Durante estes quatros meses como presidente, tenho trabalhado incansavelmente na agilidade e transparência do processo Legislativo, prezando sempre pela tramitação adequada e comprometida com a melhoraria da vida das pessoas e do desenvolvimento de Carazinho", analisa. "Estar na gestão requer comprometimento e dedicação de todos os departamentos para que o andamento das atividades aconteça da melhor forma, e assim tem acontecido", acrescentou  vereadora. 

 

A próxima sessão ordinária da Câmara ocorrerá na terça-feira (2), em função do feriado do Dia do Trabalho, que cai na segunda-feira, data tradicional das reuniões. 

Data: 26/04/2023 - 08:36

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE