POLÍTICA
Cleomar Silva:
Graduado em gestão pública, Cleomar Silva (PP) concorreu a vereador pela primeira vez e foi eleito com 578 votos. Ao analisar o cenário que o colocou no Legislativo, Silva citou vários fatores como preponderantes para a eleição, entre eles a proximidade com Daniel Weber, candidato a prefeito pelo PP, na coligação com MDB e PSB. Cleomar foi assessor de Weber desde o primeiro mandato de vereador do fisioterapeuta. Foram quase 12 anos de trabalho, tendo se afastando apenas quando precisou cuidar da saúde recentemente. Também foi diretor de expediente quando Weber foi presidente do Legislativo e chegou a desempenhar a função de assessor da mesa diretora.
De assessor a vereador, Silva acredita que terá facilidade de atuação pois a Câmara é um ambiente que ele conhece muito. “Claro que tem agora o trabalho é na linha de frente, mais diretamente pela comunidade, mas acredito que estou preparado”, comentou ele, que com 34 anos é um dos mais jovens da legislatura que inicia em janeiro.
Ligado ao Grupo Esperança Azul, que luta pelos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, Silva diz estar à disposição da causa na busca por melhorias. Com familiares diagnosticados com autismo, disse que optou por não levantar esta bandeira em respeito a Sônia Gomes, fundadora do grupo e que também luta neste segmento. “As pessoas devem ter percebido durante a campanha que eu não tinha bandeira específica. Penso que é preciso trabalhar pela cidade em todos os sentidos, não setorizar nosso trabalho. Claro que é natural que em determinados assuntos algum vereador se sobressai mais, até pela trajetória de cada um, pelos vínculos em alguns setores, mas estou ciente de que estou à disposição da comunidade no que ela precisar”, salientou.
Ao falar de oposição e situação no Legislativo, Silva salientou que o conceito é relativo. “Vamos trabalhar pela cidade. Aquilo que for coerente, de agrado da população, nós iremos apoiar, até para que o governo faça um bom trabalho pois é para a comunidade de Carazinhos. Estamos aí para isso e para cobrar quando for preciso, mas no sentido de contribuir”, declarou.