POLÍTICA

Valdoir de Lima vai para o segundo mandato na Câmara de Carazinho

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

Valdoir de Lima (PSDB) vai para o segundo mandado de vereador em Carazinho. Em relação a eleição de 2020 aumentou a votação (de 636 para 825), mas admite que a expectativa era por um número ainda maior. No entanto, ele se considera um vereador presente na comunidade e foi esta postura que fez com que os eleitores novamente o escolhessem. “Durante os quatro anos eu visitei as pessoas, não somente na época de campanha. Acho isso importante, estar sempre a disposição das pessoas”, conta ele.

 

Além disso, Lima é conhecido no comércio, onde trabalhou por muito tempo. Também atuou na agência FGTAS/Sine, onde conheceu muitas pessoas. Se envolveu em questões sociais do bairro de origem, o Princesa.

 

Foi muito tempo filiado ao MDB, mas com o tempo foi se aproximado de lideranças do PSDB e ingressou nas fileiras tucanas. Acredita que a proximidade do prefeito eleito, João Pedro, com o Governo do Estado, será muito benéfica para Carazinho. “Ele tem trânsito livre em Porto Alegre. Acho que ele vai trabalhar muito em cima disso. Será muito bom”, avalia.

 

A geração de emprego e renda é identificada por Lima como uma área que carece de atenção. Conhecedor da realidade pois já trabalhou neste meio, o vereador já tem participado de reuniões para viabilizar ações que desenvolvam este segmento. Por outro lado, Lima salienta também a continuidade da qualificação da mão de obra como fundamental.

 

Outra ideia do vereador reeleito é motivar jovens a pensarem no futuro desde cedo. “Você precisa incentivar as pessoas a quererem algo melhor desde cedo, com cursos, estágios, caso contrário, quando chegam aos 18 anos eles não terão um foco, algo para o qual se dedicar”, menciona.

 

O bem da comunidade deve estar acima de questões como oposição e situação no Legislativo. Lima defende que os projetos precisam ser analisados e aprovados pensando nos benefícios que trarão para os carazinhenses. Ele cita como exemplo, os projetos do atual executivo que foram aprovados pelos vereadores, mesmo os da oposição, por serem relevantes para o Município. “Estamos aqui por uma causa e é por ela que precisamos trabalhar”, cita.

Data: 17/10/2024 - 10:58

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE