ESPORTES

Atletas da Hitotsu – Dojo são destaque em competição estadual

Foto Divulgação

 

Os jovens atletas da academia Hitotsu Dojo, competiram no 18º Campeonato Estadual de Karatê-do JKA, realizado nos dias 28 e 29 de setembro, em Santana do Livramento. Eles obtiveram resultados expressivos, elevando o nome de Carazinho no cenário estadual.

 

Wilian de Oliveira Camine, com apenas 9 anos, faixa azul escura, comquistou o terceiro lugar na modalidade Kata (luta imaginárias), mostrando grande técnica e resultados. A jovem karateca Isabelli Tatsch Gerhardt, faixa roxa, também brilhou ao subir duas vezes ao pódio, conquistando o terceiro lugar em Kata e Kumite (luta). Na categoria 10/11 anos, o atleta João Antônio Viana Teixeiram faixa azul escura, se destacou ao conquistar o terceiro lugar na modalidade Kumite, competindo contra adversários de alto nível.

 

Além dos resultados individuais, os três competidores fazem parte da seleção gaúcha de Karatê-do, o que demonstra o alto nível técnico e competitivo que atingem com muito treino e disciplina.

 

A equipe agradeceu especialmente aos senseis, Tadeu Flores (faixa preta 4º DAN e uma referência no karatê-Do, não só em Carazinho)  e Sabrina de Oliveira ( faixa preta 2º DAN ), que com competência e paixão pelo Karate-do, fazem um trabalho exemplar em Carazinho, formando não apenas atletas de alto nível, mas também jovens comprometidos com a filosofia e os valores do karatê.

 

“Estes resultados são frutos de muito trabalho e dedicação. Uma prova de que os atletas souberam competir e seguiram na íntegra o juramento do atleta, em sintonia com o Lema do karatê ( Dojo Kun )”, comentou o Sensei Júlio Tadeu Flores, que também agradeceu ao apoio das famílias dos atletas, que não medem esforços para que seus filhos possam praticar e competir o karate e m alto nível.

 

A participação dos jovens carazinhenses no campeonato estadual reforça o potencial da nova geração de karatecas e a força da academia Hitotsu Dojo, que segue se destacando nas competições regionais e estaduais.

Data: 01/10/2024 - 16:27

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE