POLÍTICA
Candidatos a prefeito de Carazinho participam de entrevista promovida por CDL e Observatório Social Carazinho
Foto Mara Steffens/O Correspondente
A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Carazinho e o Observatório Social Carazinho realizaram na noite desta quarta-feira (26), entrevista com os candidatos a prefeito da cidade. Os postulantes ao cargo responderam questionamentos elaborados pelas entidades sob a mediação da jornalista Daniela Secco. O evento foi transmitido ao vivo no Facebook da CDL.
Os temas dos questionamentos estavam relacionados a temas como comércio, induústria, geração de emprego e renda e transparência. Daniel Weber (PP), João Pedro de Azevedo (PSDB), Luiz Alberto Godinho (PT) e Renato Süss (PL) tiveram a oportunidade de elencar suas ideias e projetos para a cidade. Todos eles responderam a todas as perguntas.
O presidente da CDL, Zani da Costa Santos, avaliou o evento como extremamente positivo, e destacou a importância de oportunizar aos associados e a comunidade momentos para ouvir os que os candidatos pensam e planejam para várias áreas. "Estamos próximos de decidir o futuro de Carazinho e a CDL tem um papel fundamental neste processo, nas questões importantes. Organizamos este espaço para que houvesse um troca de ideias, que é o que Carazinho precisa", comentou.
O advogado Douglas Edoardo Müller, presidente do Observatório Social apontou o papel da entidade como promotor da cidadania. "Somos agentes participativos, representantes dos desejos de cidadania da comunidade. De modo geral vimos que o debate foi muito urbano, um debate em que todos puderam apresentar suas ideias, dentro dos temas apresentados, mas é óbvio que ele traz uma noção clara das propostas. Acredito que foi um feedback importante que possa contribuir para a formação do juizo de valor daquele candidato que merece e será honrado com o voto da comunidade", declarou.