CULTURA

Raízes alemães será tema de painel que abre exposição comemorativa aos 200 anos da imigração

Monumento aos 200 anos da imigração alemã inaugurado recentemente na Praça Albino Hillebrand (Foto Arquivo/O Correspondente)

 

Carazinho já presenciou, recentemente, uma série de atividades que marcam o bicentenário da imigração alemã no Brasil, organizados por entidades e instituições ligadas a etnia. No dia 19 de agosto, será aberta no Museu Olivio Otto, uma exposição que também comemora a data. Antes, a partir das 19h, ocorre no Teatro do Sesc, um painel sobre o assunto.

 

As professoras Drª Kalinka de Oliveira Schmitz e Ms Nelci Ehrhardt abordarão o tema “Raízes Alemãs: a saga dos imigrantes teuto-brasileiros no Rio Grande do Sul”. A mediação será do historiador Claudio Damião Braun, coordenador do Museu Olivio Otto.

 

O painel e a exposição, tem por objetivo apresentar a história, a cultura, as contribuições e o legado dos imigrantes para o Rio Grande do Sul e seus descendentes. A mostra no Museu destaca especialmente a colonização na configuração territorial que compreendia Carazinho no ano da emancipação, em 1931.

Data: 13/08/2024 - 11:00

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE