POLÍTICA

Vereadores aprovam três projetos de lei em sessão ordinária

Foto Arquivo/O Correspondente

 

A pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Carazinho previa a apreciação de dois projetos de autoria do Executivo, mas o presidente Vanderlei Lopes (MDB) avocou um terceiro para análise dos parlamentares. Assim, três matérias acabaram aprovadas na reunião realizada ontem (12).

 

O PL nº 62/2024 autoriza o Executivo a prolongar extensão da Avenida Flores da Cunha até o entroncamento com a Rua Osvaldo Crestani (bairro São Sebastião). O trecho de 2,3km era considerado parte da ERS 142 (a partir do Trevo do Avião, na saída para Não-Me-Toque) e, portanto, de gestão estadual, mas foi municipalizada através da Lei nº 16.125/2024.

 

PL nº 68/2024 autoriza abertura de Crédito Especial no Orçamento de R$ 800 mil. O recurso é para ser investido na revitalização das instalações elétricas de média e baixa tensão do Parque Vali Albrech, o Parque da Várzea.

 

Já o PL 074/2024 autoriza a abertura de créditos suplementares e créditos especiais adicionais ao Orçamento no valor de R$ 2 milhões. Será aberta uma licitação para construção de uma ciclovia entre a Avenida Flores da Cunha e o final da Rua Mercedes Machado da Luz (próximo ao antigo Correio do Povo, no bairro Oriental). A ideia é que, no futuro, o trecho possa receber um parque linear, ao longo da via férrea.  Parte do valor também servirá para o pagamento de título de remuneração pelo uso da faixa de domínio, pertencente à outorgante da Linha Férrea.

 

Data: 13/08/2024 - 09:37

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE