CULTURA

Primeiros acordes do 2º Festival de Música ecoam em Carazinho

Fotos/Divulgação/Lia Vogt

 

O 2º Festival de Música de Carazinho já começou. Apesar de a cerimônia de abertura ser somente à noite, junto com o Concerto que dá início ao evento, os primeiros acordes já ecoaram na cidade. 

 

No campus da UPF os alunos matriculados para os diversos cursos de música, da teoria musical aos mais variados instrumentos, tiveram as primeiras lições. Também na UPF, ocorreu o primeiro "Música ao Meio Dia", momento que envolve alunos e professores, previsto para os demais dias do festival, sempre às 12h15min. 


Para às 20h, na Igreja Bom Jesus, estão previstos o Concerto e a cerimônia de abertura. A apresentação terá participação da Bach Brasil, uma sociedade dedicada à música de Johann Sebastian Bach, com a Cantata do Café, peça composta em 1734. 

 

Confira a programação: 

 

Sobre o Festival 

O Festival de Música de Carazinho oferece uma oportunidade única para estudantes irão participar de cinco dias intensivos de aulas individuais, práticas em conjunto e concertos ao lado de renomados professores. As aulas acontecem na Universidade de Passo Fundo – Campus Carazinho. O festival está aberto para receber tanto músicos profissionais quanto aspirantes que desejam dar os primeiros passos no universo musical. Realização O 2º Festival de Música de Carazinho é realizado através do sistema Pró-Cultura LIC RS, com o patrocínio das Centrais Elétricas de Carazinho ELETROCAR, Supermercados Economia e eAtacarejo, Cotrijal, Farmácias Glória e Hertz Farmacêutica Conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Carazinho, SESC Carazinho e Universidade de Passo Fundo - Campus Carazinho, sendo realizado pela Associação da Orquestra Sinfônica de Carazinho e Nova Consciência Produções.

 

Cursos

Os cursos oferecidos incluem Canto Lírico, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta Transversa, Trompete, Regência Coral e Técnica Vocal, Percussão, Música de Câmara, Orquestra Sinfônica, Conjunto de Violinos, Coro de Câmara, entre outros. Alunos de baixa renda podem solicitar bolsas de estudo para além das inscrições gratuitas, recebendo auxílio financeiro para custear suas participações.

 

Doações

Durante as apresentações, haverá pontos de coleta para arrecadação de alimentos e materiais de limpeza destinados às vítimas das enchentes que recentemente afetaram o estado do Rio Grande do Sul.

Data: 24/07/2024 - 15:07

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE