GERAL

Níveis dos reservatórios da Corsan estão sendo reestabelecidos

Foto Arquivo/O Correspondente

 

Vários bairros de Carazinho e até a região central da cidade foi afetada pela de água neste domingo (21). Por volta das 10h, a Corsan informou através da assessoria de imprensa que o problema começou com o rompimento de uma rede que leva água bruta do Rio da Várzea para a estação de tratamento às margens da BR 386. 

 

Assim, os níveis dos reservatórios começaram a cair, desabastecendo a cidade. A previsão era de que o fornecimento estaria normalizado durante a tarde. No início desta noite, a redação foi contada por moradores de várias partes da cidade, informando de que ainda não tinham acesso à água e questionando qual seria a previsão de retorno. O Corpo de Bombeiros Militar também relatou dificuldade de manter os caminhões abastecidos, tendo atendido ocorrências com fogo e que necessitaram de água. 

 

O gerente da unidade de Carazinho, Luiz Cristóvão Brabo, informou que o conserto já está concluído e o sistema funcionando a pleno, mas que algumas regiões demoram um pouco mais para receber a água, como bairros mais afastados do centro. Vale ressaltar que a partir do conserto do vazamento de hoje, a água precisa ser tratada antes de ser encaminhada para as residências. 

Data: 21/07/2024 - 19:52

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE