GERAL

Sindicar destaca importância da homenagem a colonos e motoristas com a festa do dia 28 de julho

Foto Arquivo/O Correspondente

 

Colonos e motoristas são duas classes profissionais essenciais para o desenvolvimento do Brasil. Compreendendo esta importância, o Sindicar e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, as homenageiam com a Festa do Colono e Motorista. O evento chega à 37ª edição e a cada ano supera o número de participantes e de mobilização da comunidade. Desta vez será no dia 28 de julho. 

 

O presidente do Sindicar, Moisés Santos, ressalta a determinação e a coragem de colonos e motoristas. "É uma homenagem que não pode ser esquecida. São duas classes insubstituíveis. Se não é o agricultor produzindo alimento e se não é o caminhoneiro para transportar, não temos praticamente sobrevida. O Sindicar sempre faz esta homeangem porque vê nestas duas categorias um trabalho árduo: as dificuldades no campo, de acessar crédito para as lavouras, a preocupação com o clima para que se tenha uma boa colheita. Depois das rodovias mal conservadas, os riscos de acidentes. Então a fé é fundamental para que possam ser mais confiantes para sempre retornarem para suas famílias", justifica. 

 

Além disso, o Sindicar agradece de antemão a todos que estão engajados na organização, e os que participarão do evento, buscando bênçãos e renovando a fé em São Cristóvão, o padroeiro das duas classes. 

 

A missa no capitel de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, às margens da BR 386, está marcada para às 9h. A procissão motorizada inicia logo após à celebração em direção à cidade, com entrada no Trevo do Baixinho, passando por toda extensão da Avenida Flores da Cunha até a Paróquia de Fátima, onde ocorre bênção. A partir das 11h30min será servido o almoço, no CTG Unidos Pela Tradição Rio Grandense para quem deseja levar. Quem almoçar no local poderá se servir a partir das 12h15min. Durante a tarde tem reunião dançante com musica ao vivo. 

 

Os cartões para o almoço estão sendo comercializados no Sindicar e na Paróquia ao preço de R$ 85,00, com um quilo e meio de carne. No ano passado, mais de mil veículos participaram da procissão. 

Data: 17/07/2024 - 09:28

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE