POLÍTICA

Trabalhos da CPI da Corsan aprovada na Câmara começam amanhã (10)

Foto Arquivo/O Correspondente

 

Os vereadores de Carazinho aprovaram na sessão ordinária de ontem (8), o Projeto de Resolução 05/2024, criando uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI para investigar supostas irregularidades nas cobranças do consumo de água por parte da Corsan/Aegea. A autoria da proposição é da Mesa Diretora. 

 

Amanhã (10), às 13h30min, na Câmara, será a primeira reunião da comissão que é composta por Estevão De Loreno (PSB), Alécio Sella (Progressistas) e Fábio Zanetti (PSDB). Neste primeiro encontro serão definidos presidente e relator da CPI que tem 60 dias para concluir os trabalhos, mas há possibilidade de prorrogação deste prazo para mais 60 dias. 

 

Nas últimas semanas, muitos usuários têm encaminhado reclamações para os vereadores indicando aumento substancial em suas contas de água. Na semana passada, o gerente institucional regional da Corsan, Aldomir Antônio Santi, e o coordenador de Operações da Unidade de Carazinho, Luis Cristovão Brabo, estiveram na Câmara para esclarecer dúvidas. Santi também concedeu entrevista para O Correspondente, indicando possíveis causas para os aumentos nas faturas.

 

Entre os motivos elencados por ele, estão alto consumo, vazamentos no sistema dos usuários (no pátio ou no imóvel do usuário), a troca de hidrômetros - os antigos com o tempo começam a apresentar falhas na leitura e quando ocorre a substituição, o novo faz a leitura correta, havendo grande diferença no consumo - e até erros nas leituras. Você pode ler a materia neste link. 

 

Data: 09/07/2024 - 09:46

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE