ESPORTES

Zero Um também fomenta o voleibol feminino em Carazinho

Meninas durante o treino na Fundescar, com o recém conquistado troféu da etapa da Liga (Foto Mara Steffens/O Correspondente)

 

O voleibol feminino de Carazinho tem conquistado cada vez mais notoriedade no cenário esportivo regional e até estadual. Entre as equipes locais que está atenção está o Zero Um, que vem apostando nas categorias de base e já colhe os frutos do trabalho. Recentemente, o time venceu a etapa da Liga Gaúcha realizada em Carazinho, na categoria infanto. 

 

A agremiação já tem time masculino há seis anos e a cerca de um ano está apostando no feminino, com elencos do infanto e do mirim, entre 11 e 16 anos. O técnico Luciano Baumgratz, o Pita, conta que desde o início a equipe tem disputados circuitos bastante disputados, com dezenas de equipes  e que duram o ano todo, com resultados bem satisfatórios. Anteriormente ele treinava o time masculino e o objetivo do clube era formar categorias de base para o adulto e as meninas começaram a procurar pelos treinos até que foi possível formar um time interior. Hoje já são cerca de 42 meninas, algumas inclusive de outras cidades, como Não-Me-Toque e Santo Antônio do Planalto. De acordo com Pita, todas tem condições de competir. 

 

Os treinos são nas segundas-feiras,na Acapesu, nas quartas e sextas-feiras,a na Fundescar. Em breve, o Zero Um pretende divulgar a possibilidade de novas inscrições junto às escolas. Conforme o presidente, Fábio Kochhann, uma das dificuldades está em local para treinos, o que faz com que seja necessário limitar um pouco o número de atletas, embora haja bastante interesse na modalidade, especialmente depois que Carazinho sediu etapas da Liga Gaúcha. 

Data: 17/06/2024 - 09:58

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE