GERAL

Comunidade lota ginásio na Festa do Patronato Santo Antônio

Fotos Divulgação

 

Uma festa e tanto. O Patronato Santo Antônio realizou a tradicional festa no fim de semana e contou com a presença maciça da comunidade. De acordo com o administrador, Irmão Edgar Barth, foram comercializados 1800 cartões para o galeto com massa servido no sábado (8), com a possibilidade de levar para casa ou consumir no ginásio, que foi preparado e especialmente decorado com as cores do Rio Grande do Sul numa homenagem às vítimas das enchentes.

 

Para o almoço do domingo (9), foram vencidos cerca de 280 cartões. Outra atividade que também faz parte da programação é o pedágio, que este ano foi realizado de forma virtual, com a comunidade doando valores por meio do pix. Metade deste montante, conforme já foi anunciado, será encaminhado para alguma entidade de uma cidade atingida pelas cheias. Irmão Edgar disse hoje (10) que o levantamento dos valores conseguidos com as promoções está sendo feito e depois que todos os acertos forem feitos, uma prestação de contas será realizada. 

 

Outro aspecto que chamou atenção foi novamente o envolvimento dos voluntários que cuidam dos preparativos. A equipe é numerosa, dividida em vários grupos para desempenhar as mais variadas tarefas e trabalha com entusiasmo para garantir que tudo saia conforme o planejado e a comunidade fique satisfeita. 

 

Também destaque na programação, a missa, realizada na manhã de domingo, na capela da instituição. A celebraçãofoi presidida pelo padre Ciro Atanazio, que foi diretor do Patronato por cerca de 11 anos. "Sempre me sinto muito bem voltando a Carazinho", disse ele em uma entrevista ao Correspondente, que será divulgada em breve. Também durante a missa, alunos da EMEF Patronato Santo Antônio fizeram uma homenagem ao Rio Grande do Sul, cantando "Querência Amada".  

Padre Ciro Atanazio

Data: 10/06/2024 - 17:00

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE