POLÍTICA

PLL que contrata emergencialmente procurador jurídico para Câmara será apreciado hoje (10)

Foto Divulgação

 

Com a exoneração de Luís Fernando Bourscheid, que pediu desligamento para assumir como Procurador Federal da Advocacia Geral da União, a Câmara de Vereadores deverá contratar emergencialmente, até a realização de processo seletivo, de um novo procurador jurídico. O PLL 27/2024, de autoria da mesa diretora, que vai a votação na sessão de hoje (10) trata justamente deste tema. O projeto prevê período de 3 meses, com possibilidade de prorrogação para mais três meses. A carga horária é de 20h semanais. 

 

O cargo é efetivo, por isso há a necessidade da contratação através de concurso, mas até que um novo possa ser realizado, o contrato emergencial deve suprir a demanda. Em breve deve ser lançado um edital para processo seletivo simplificado para este fim. 

 

 Bourscheid trabalhou no Legislativo por sete anos e passou no concurso federal. Na sessão passada, os vereadores abriram espaço para que ele falasse na tribuna, momento em que agradeceu aos presidentes, diretores e servidores com os quais conviveu durante este tempo. 

Data: 10/06/2024 - 10:42

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE