ESPORTES

Atletas do Pinheiro defenderão time da Escócia em torneio na Espanha

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

O fixo Douglas de Moraes Pinto Filho (sub 11) e o goleiro Nicolas de Vasconcelos Massabki (sub13) das categorias de base do Pinheiro estão prestes a embarcar em um intercâmbio esportivo na Espanha. O Joga Futsal da Escócia, time que o clube carazinhense enfrentou em 2023, na 10ª Montesilvano Futsal Cup, na Itália, convidou atletas brasileiros para se integrarem ao time durante um torneio que será disputado em Madrid, na Espanha. 

 

A partir do torneio italiano, do qual o Pinheiro foi campeão, as duas agremiações mantiram contato, trocando mensagens e mantendo a amizade que nasceu durante o torneio na Europa. De acordo com a coordenadora do Pinheiro, Josiane do Carmo Lange, a ideia é que alguns atletas escocesses também venham ao Brasil, devolvendo a visita e vestindo as cores da Pantera em alguma competição. Isso deve ocorrer ainda este ano. "Essa troca de experiências é o que mais está valendo a pena. É uma bagagem que os meninos levarão para a vida. Eles seguem interagindo com os amigos da Joga Futsal pelas redes sociais, desde que retornamos da Itália. Eles estão na expectativa de rever nossos atletas. Estão até com os uniformes prontos, com os nomes deles, para este torneio", comenta. 

 

Douglas e Nicolas viajam acompanhados dos pais. O embarque ocorre no dia 21 de junho e o retorno está previsto para o dia 3 de julho. "Eu estou muito ansioso, acho que vai ser muito legal", menciona o goleiro, lembrando que vai reencontrar os amigos que fez no ano passado. Douglas também está com grande expectativa. Ele chegou ao Pinheiro a convite da família de Nicolas. "Vai ser muito legal. Estou confiante que vamos ser campeões", destaca ele.

 

A mãe de Douglas, Raquele Scorsatto, salienta que será uma oportunidade ímpar para os atletas. "Estou feliz por eles. Todos estamos nos ajudando nos preparativos. A expectativa é muito boa porque estaremos com outras famíias que pensam como a gente, que o esporte une as pessoas, fazendo coisas boas. É uma experiência para a vida toda", coloca. 

 

Jose Elias Massabki, pai de Nicolas, acredita que a viagem será tão significativa quanto foi a da Itália. Ele agradeceu o empenho do Pinheiro, que não está medindo esforços para auxiliar nos preparativos da viagem, e ao Supermercado Coqueiros, patrocinador das categorias de base do clube e que está apostando no projeto que está sendo desenvolvido no clube. "Será uma experiência nova para nós", pontua ele, ressaltando que a possibilidade de as famílias viajarem junto com os altetas será bastante benéfica. "Eles se sentem mais seguros com a gente por perto", justifica.  

Data: 05/06/2024 - 11:01

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE