GERAL

ENCHENTES NO RS: Campanhas direcionadas para crianças ganham apoio de ícones do esporte

Foto Divulgação

 

As pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul estão contando com auxílio vindo de várias partes do Brasil, em uma verdadeira corrente de solidariedade. A necessidade de ajuda é tamanha, que até o báscio precisa ser proporcionado. Neste contexto, junto das perdas materiais, as vítima tiveram suas rotinas impactadas. As crianças não estão podendo ir à escola, nem brincar, algo corriqueiro para quem só tinha a diversão como "preocupação" antes da tragédia. Neste sentido, campanhas que buscam doações de briquedos e material escolar estão surgindo, inclusive em Carazinho. 

 

Uma delas ganhou apoio de ícones do esporte. O ex-jogador Sandro Sotilli, conhecido por se engajar em dezenas de ações sociais ao longo do tempo, e o goleiro do Internacional, Rochet - que esteve pessoalmente empenhado nos resgate de pessoas em Porto Alegre, gravaram vídeos por intermédio da Agro City Imobiliária, motivando os carazinhenses a se unir a campanha "Carazinho: Unidos pelas Crianças". Os depoimentos deles podem ser vistos no nosso instagram (@ocorrespondenteportal). 

 

Também estão empenhados os advogados Juliani Pinzon Pontes e Anderson Montai, com a parceria também da Papelaria Rio Branco. Conforme Juliani, estão sendo arrecadados brinquedos e já foi possível montar cerca de 1000 kits que já foram enviados para abrigos na região metropolitana. O kit é composto por um brinquedos, doces como balas e pirulitos, achocolatados (tipo Todynho), bolacha rechaeda, pipoca e outras guloseimas. Ainda é possível doar levando os donativos até o Café do Ande (na Rua Alexandre da Mota, ao lado do 1º Tabelionato).

 

Também de acordo com a advogada, em parceria com a Papelaria Rio Branco, estão sendo montados e enviados para cidades atingidas kits de material escolar. Para contribuir é bem simples. Basta enviar o valor de R$ 20,00 para a chave pix da papaleria (CNPJ 91509372000101) e enviar o comprovante para o WhatsApp 54 98417 0629, avisando da contribuição. O kit contém caderno, lápis, borracha, livro de atividades, lápis de cor, cola e giz de cera e está sendo entregue para a campanha a preço de custo. 

 

Juliane ressalta que embora a campanha é para brinquedos, estão sendo recebidos todo tipo de doação. 

 

 

Livros de pintura 

Em outra iniciativa direcionada para crianças, alguns empresários se uniram para montar livros de pinturas para quem foi afetado pela enchente. Os pedidos de doação são para lápis de cor, canetnha, giz de cera. Os livros estão sendo produzidos pela Pirilim Brinquedos, que tem o apoio da Lincal Calçados, Bola de Sabão Kids, Pizzaria Nonno Fiorello e Empório Vida. Estes estabalecimentos também funcionam como pontos de coleta. 

Informações para contribuir com pix e da campanha da Pirilim. 

Data: 21/05/2024 - 13:49

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE