POLÍTICA

Vereadores autorizam Executivo a auxiliar municípios atingidos pelas enchentes

Foto Arquivo/O Correspondente

 

Os vereadores aprovaram duas proposições na sessão ordinária de ontem (20). Inicialmente eram dois projetos a serem apreciados, mas por fim, um foi retirado pelo autor e um terceiro foi incluído. O PL nº 42/2024 do Executivo Municipal autoriza a abertura de créditos especiais no orçamento de 2024 no valor de R$ 763 mil. Parte do valor será utilizado na pavimentação de ruas do Distrito Industrial Iron Albuquerque e  R$ 85 mil são para a compra de um veículo seminovo para a Associação Carazinhense de Proteção aos Animais - ACAPA, que mantém o Centro Municipal de Castrações e necessita do veículo para o transporte de animais. 

 

Previsto para ser votado na reunião, o PR nº 3/2024,  de autoria do vereador Tenente Costa (MDB) foi retirado pelo autor. Usando a tribuna, o parlamentar justificou que durante a tramitação concluiu-se que a sugestão deve partir da mesa diretora, conforme o regimento interno. O projeto institui a função de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante as Reuniões Ordinária, Extraordinária e Solene da Câmara Municipal de Carazinho foi retirado pelo autor. 

 

Por fim, um outro projeto acabou avocado pelo presidente Vanderlei Lopes (MDB). Na semana passada, a iniciativa da bancada do PSDB (Fábio Zanetti, Andriel Machado, Valdoir Lima e João Hartmann) recebeu pedido de vistas de Estevão De Loreno (PSB). O PL 25/2024 autoriza a Administração Municipal enviar recursos humanos especializados para os municípios atingifos, disponibilização de recursos materiais, suporte técnico para reconstrução da infraestrutura e até empréstimo de equipamentos, veículos e maquinários. Além disso, a colaboração seria formalizada mediante um convênio ou termo de cooperação. 

Data: 21/05/2024 - 09:06

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE