GERAL

Governo do Estado atualiza decreto de calamidade e Carazinho não está mais na lista

Foto Divulgação

 

Foi publicado ontem (13), no Diário Oficial do Estado, o Decreto Nº 57614/2024 assinado pelo Governador do Estado, Eduardo Leite. O documento altera o Decreto nº 57.600/2024, que reitera o estado de calamidade pública do Estado do Ruo Grande do Sul afetado pelos eventos climáticos a partir de 24 de abril. 

 

O decreto lista as cidades consideradas em calamidade pública pelas enchentes. Desta vez, o nome de Carazinho nao aparece na listagem. Na semana passada, o assunto gerou debates em grupos de troca de mensagens depois que o Governo anunciou os municípios em situação crítica por conta da siutação climática e nele estava incluida a Capital da Hospitalidade e da Logística. 

 

Procurado pela reportagem na ocasião, o diretor da Defesa CIvil municipal declarou que a inclusão de Carazinho foi feita de forma errônea pelo Estado e que nenhum pedido foi protocolado pelo Município junto ao Estado. 

 

A lista atualizada contem 320 cidades e elas estão classificadas em "situação de emergência" e "calamidade pública". O Rio Grande do Sul é formado por 497 municípios. Entre os próximos a Carazinho e que estão incluídos no decreto com situação de emergência estão Sarandi, Não-Me-Toque, Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Espumoso e Chapada. 

 

Data: 14/05/2024 - 09:22

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE