EDUCAÇÃO

Campanha de educação no trânsito é lançada em Carazinho

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

No início da tarde de ontem (8), no salão de eventos do Palácio do Comércio, foi lançada a campanha "Desacelere: Por um Trânsito mais Seguro - Cultura de Paz e Urbanismo". A iniciativa é do Comitê das CIdades Educadoras, que envolve representantes de vários segmentos da sociedade. A secretaria de Educação e Cultura - SMEC e o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado - CEMAEE serão responsáveis pelo desenvolvimento das atividades. 

 

Na entrada do evento, alunos do Centro Cultural Sandra Verônica da Maia Citolin receberam os convidados recitando poesias. O prefeito Milton Schmitz, o presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Lopes, a dirigente de Educação, Sandra Bandeira Guerra, a diretora da UPF Carazinho, o diretor do CEMAEE, a coordenação da educação básica, Cristina Vieira e o policial rodoviário Federal Carlos Alberto Rezende Teixeira destacaram a importância do projeto para desenvolver uma cultura de paz no trânsito, evitando acidentes e graves consequência como a morte. 

 

Na mesma linha, a SMEC desafiou as escolas a criarem jungles para divugar a campanha e premiou as três melhores. A vencedora foi a canção criada pela EMEF Pedro Pasqualotto, interpretada pela diretora Estela Mirta Cavalheiro na gaita e Valdecir Algayer no violão. Além do jungle, a campanha tem até mascote. A Alertinha foi apresentada ao público na ocasião. 

 

O lançamento foi prestigiado por diretores de outras universidades, escolas particulares, representantes de entidades que atuam na educação para o trânsito, os secretários Andréia Schmitz (Desenvolvimento Social), João Batista Andrade (Desenvolvimento Econômico), o vereador Tenente Costa, a Delegada da Polícia Civil , Rita de Carli, o Capitão Bruno Cristian Seelig e o Soldado Wagner Borges Verza, representantes da Brigada Militar. 

 

Foto: Mara Steffens/O Correspondente 

Data: 09/05/2024 - 12:00

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE