GERAL

Inclusão de Carazinho na lista das cidades com decreto de emergência não partiu do Município

Foto Divulgação/Ascom Prefeitura

 

Chamou atenção na manhã desta segunda-feira (6) que Carazinho aparece na lista elencada pelo Governo do Estado como cidades em situação de calamidade pública em virtude das enchentes. O assunto foi tema de debates inclusive em grupos de troca de mensagens, visto que a cidade não sofreu danos nos últimos dias e está até mobilizada em ajudar populações que foram realmente afetadas. 

 

O diretor da Defesa Civil local, César Salles, esclareceu que a lista foi elencada pelo Estado e pela União, e talvez pela urgência de aprovar o decreto para poder agilizar a recuperação das cidades atingidas, algumas acabaram aparecendo na lista. 

 

Salles confirmou ainda que Carazinho não sofreu grandes problemas por conta das chuvas intensas. Corpo de Bombeiros Militar, secretaria de Obras e de Desenvolvimento Social não registraram chamados relativos ao clima nos últimos dias. "Não vamos decretar situação de emergência, nem alçar recursos federais que não precisamos", pontuou. 

 

No fim de semana, a ponte na estrada para Bela Vista, perto do Santuário de Santa Rita foi bloqueada pela Defesa Civil, mas por precaução. Os cavaletes ainda estão no local, mas não obstruem a passagem de veículos. Servem para chamar a atenção para que os motoristas não passem pelo local em alta velocidade. 

Data: 06/05/2024 - 09:39

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE