GERAL

Policial Militar é reconhecido por bravura na Câmara de Vereadores de Carazinho

Foto Divulgação

 

No dia 27 de janeiro deste ano, dois homens foram até um posto de combustíveis no centro de Carazinho e anunciaram um assalto, obrigando a funcionária que estava no caixa do estabelecimento a entregar dinheiro. No pátio do posto um policial militar aguardava o abastecimento de seu veículo e percebeu a movimentação dos suspeitos. Quando eles saíam o brigadiano fez a abordagem. Neste momento um dos suspeitos tentou regir, mas foi baleado pelo policial e não resistiu. 

 

O ato considerado de bravura foi motivo para homenagem ao servidor. Taylor Rezende Borges, há 12 anos na corporação, esteve no Legislativo na noite de ontem (29) para receber a moção de apalusos de iniciativa de Daniel Weber (Progressistas). Do período que atua na BM, Borges já trabalhou em Carazinho e em Porto Alegre, além de já ter sido chamado para integrar a Força Nacional de Segurança. Atuamente ele está no Batalhão de Choque, em Passo Fundo. No dia do fato, ele estava de folga. 

 

Familiares do policial e colegas de corporação prestigiaram a solenidade. Entre os momentos marcantes foi o registro feito pela família da foto de Taylor com outros parentes que também são da segurança pública: o primo Wagner Borges Verza, lotado no 38 BPM, e a tia Ivânia Maria Nied, comissária de polícia aposentada. 

Taylor com a tia Ivânia e o primo Wagner (Arquivo Pessoal) 

Data: 30/04/2024 - 12:49

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE