ECONOMIA

Varejo carazinhense projeta vendas de Páscoa com patamar semelhante a 2023

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

Os dias que antecedem a Páscoa são de maior movimento no comércio, em função dos prepatativos para a data e os presentes. O varejo carazinhense especializado em produtos como chocolates e peixes tem percebido uma maior movimentação, mas projeta um percentual de vendas semelhante ao ano passado. 

 

Sayuri Anhaya, proprietária da Doce Alegria, loja especializada em doces e chocolates, menciona o fato da data ser mais cedo este ano (no final de março) influenciou um pouco no volume de vendas. "Acreditamos que as vendas devem se igualar ao ano passado, sem crescimento", pontuou. A loja aposta na grande variedade de produtos e em cestas prontas para facilitar a escolha do cliente. Promoções para ofertar opções acessíveis também estão sendo realizadas. Embora não atendam no feriado da Sexta-feira Santa, as duas lojas estarão abertas no sábado (30) para que ninguém fique sem doce ou presente. 

 

Na Cacau Show da Pátria, a procura pelos ovos de chocolate começou ainda em fevereiro, mas nos últimos dias o movimento foi mais intenso. Silvia Esobar, sócia proprietária, considera que as vendas estão semelhantes ao ano passado. Os ovos da linha La Creme, inclusive recheados têm sido os preferidos dos clientes. Para o público infantil tem destaque também a linha que acompanha brindes. 

 

Na Sexta-feira Santa a tradição é do consumo de peixe. A tilápia tem sido a opção mais procurada pelos clientes da Peixe e Sabor, especializada no produtos e seus devirados. Pedro Henrique Marquezan, do setor financeiro da loja, menciona que a espécie sai mais em forma de filé, pela praticidade no preparo, mas tem quem prefira o peixe inteiro. A quinta-feira (28) foi de grande movimento. Quanto ao percentual de venda, ele projeta algo semelhante à data de 2023, pois considera que houve perda de poder aquisitivo por parte de uma parcela da população e alguns preços tiveram reajustes.  

Lojas especializadas em chocolates e em pescado registraram boa procura na semana que antecede a Páscoa 

Data: 28/03/2024 - 17:00

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE