CULTURA

Livro reúne textos de alunos de escolas públicas de Carazinho e região

Foto Divulgação

 

Promover a leitura e a escrita, mas também escutar sem julgamentos e, acima de tudo, aprender com os nossos alunos, observando o mundo, a escola e o futuro através de seus olhares indagadores e curiosos.

 

Este é um, dos muitos objetivos do coletivo literário escolar Ao aluno, a palavra, livro organizado pela escritora Jana Lauxen reunindo textos de 26 alunos do 6º, 7º e 8º ano de dez escolas públicas de Carazinho e região, que escreveram contos, crônicas e poesias guiados pelo tema “Eu, estudante, minha cidade, meu país e nosso futuro”.

 

Inspirado no projeto Ao professor, a palavra, lançado em 2020 pela Editora Os Dez Melhores, a obra Ao aluno, a palavra segue buscando ouvir as vozes que nascem na sala de aula, agora pela perspectiva do estudante. Este é o 13º lançamento do selo Nascedouro da editora, especializado na publicação de livros escritos por crianças e adolescentes.

 

O lançamento acontece dia 15 de março entre 16h e 19h, no Sindicato dos Bancários, em Carazinho, trazendo apresentações, leituras, teatro, música e é claro: a sessão de autógrafos, com a presença dos alunos/autores que, na ocasião, vão autografar os exemplares de seu primeiro livro!

 

A obra estará disponível para venda no dia por R$55. Participam da obra: Escola Alfredo Scherer, Escola Amélia Lenzi Raymundi, Escola Ernesta Nunes, Escola Especial Laços de Ternura – Apae, Escola Joaquim Nabuco, Escola Paulo Frontin, Escola Presidente Getúlio Dornelles Vargas, Escola Rufino Leal, Escola Veiga Cabral e Instituto Estadual de Educação Júlia Billiart.

Data: 12/03/2024 - 16:00

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE