ECONOMIA

Quase metade dos contribuintes de Carazinho optaram pelo pagamento do IPTU em cota única

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

O secretário da Fazenda de Carazinho, Paulo Quadros, confirmou hoje (3), que quase metade dos contribuintes de Carazinho fizeram o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU em cota única até o dia 10 de março. O percentual, conforme ele, foi de 48,25%.

 

Quem não fez esta opção poderá pagar o tributo de forma parcelada a cada 60 dias. A primeira vence no dia 10 de abril e as demais em 10 de junho, agosto, outubro e 11 de dezembro. Quadros destaca que a modalidade de vencimento a cada dois meses representa um "fôlego" para quem opta por parcelar ou precisa fazer desta forma para ficar em dia com sua obrigação.

 

Ainda conforme o secretário já está aberto o prazo para aqueles que desejam pedir isenção do IPTU para 2024 e 2025. Para isso, o contribuinte precisa se enquadrar em alguns requisitos, entre eles não possuir renda familiar superior a três salários mínimos, possuir apenas um imóvel e residir nele. O prazo encerra no dia 31 de julho e os pedidos devem ser protocolados na secretaria da Fazenda. 

Data: 03/04/2023 - 15:24

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE