ECONOMIA

CDL estima crescimento de 3% no comércio de Carazinho

Foto Divulgação

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Carazinho espera que o incremento do comércio em função da Páscoa seja de pelo menos 3%, em relação ao ano passado. O varejo, especialmente de doces, é o que mais pode sentir este aumento, visto que é época para oferecer presentes. O Páscoa é considerada uma das datas mais importantes para o segmento no ano, ao lado do Natal e do Dia das Mães.

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas - CNDL aponta que pelo menos 68% dos consumidores pretendem adquirir produtos relacionados à data. Destes, 45% disseram que pretendem investir neste ano valores parecidos com o ano passado. 39% devem comprar mais e apenas 9% informaram que devem gastar menos em relação a 2022. O tiquete médio de compra conforme a entidade é de R$ 231.

No comércio de forma geral, e nos estabelecimentos que comercializam produtos temáticas como lojas e supermercados, de Carazinho, é possível notar grande concentração de clientes nos departamentos relacionados à data. Alguns locais investiram até em estratégicas como horário estendido de atendimento ou abriram as lojas no domingo (2), buscando facilitar o acesso dos clientes. 

Data: 03/04/2023 - 12:06

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE