ESPORTES
Pinheiro conquista Pró-Esporte para a base pela primeira vez
Foto Divulgação
A direção do Pinheiro Atlético Clube anunciou durante sua confraternização de fim de ano, realizada no sábado (17), na Sede Primus, em Carazinho, que conseguiu aprovação do projeto das categorias de base no Pró-Esporte do Governo do Estado. O programa financia projetos esportivos em vários níveis e a Pantera terá a disponibilização de recursos para garantir a participação dos times em competições regionais e estaduais.
Segundo Josi do Carmo Lange, atual coordenadora do sub 11, o recursos é de pouco mais de R$ 200mil e significará muito para o clube. Até então, os times desde a categoria sub 7 até a sub 17 e o adulto funcionavam com poucos recursos e apoiadores. Com o Pró-Esporte será possível garantir a manutenção das atividades.
Em 2022, mesmo com pouco investimento, o Pinheiro alcançou posições de destaque em torneios regionais e em nível estadual, como o terceiro lugar geral no Estado com o time sub 9.
O trabalho realizado na base chamou atenção e rendeu convite para que o clube representasse o Brasil no 10º Montesilvano Cup, que será na Itália no ano que vem. A mobilização para custear a viagem dos garotos já começou e tem recebido respaldo da comunidade. Recentemente houve comercialização de uma rifa que rendeu boa parte do valor necessário. No início do ano, outras promoções serão feitas a fim de complementar o valor. Enquanto isso, as famílias têm providenciado os passaportes para poderem viajar.
Em relação ao time adulto, o presidente George Bandeira, o Malinha, adiantou que a diretoria pretende montar um novo elenco para a disputa do estadual, mas ainda não há definição se será pela Liga Gaúcha ou pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão.