POLÍTICA

Primeira sessão legislativa de 2024 em Carazinho será dia 5 de fevereiro

Foto O Correspondente/Arquivo

 

O Legislativo de Carazinho segue em recesso, embora haja expediente normal no Legislativo. O que não acontece neste período é o trâmite de proposições, reuniões das comissões permanentes e sessões ordinárias. Mesmo assim, existe protocolo de algumas proposições e projetos que assim que o recesso terminar serão apreciadas e votadas pelos parlamentares. 

 

A primeira sessão plenária de 2024 está prevista para o dia 5 de fevereiro, no horário habitual das 18h30min, de acordo com o diretor de expediente, Valter Pereira. Até o momento, de acordo com eles foram protocolados cinco requerimentos e aplausos, um do emedebista João Hartmann e outros quatro do representante do PSB, Alcinco de Quadros. Também foram apresentados três requerimentos de providência por Bruno Berté (PDT), dois de João Hartmann e um de Valdoir de Lima (PSDB).

 

Pereira também informa que os vereadores também estão encaminhado os primeiros projetos para apreciação, alguns deles relativos às homenagens que o Legislativo presta anualmente em sessão solene alusiva ao aniversário do município, que deve ocorrer na segunda quinzena de fevereiro. São eles o PLL 2/2024, que concede o título de cidadã emérita para Verônich Sella (Deninson Costa), e os projetos de Decreto 1/2024 e 2/2024 que concede a Comenda Leonel de Moura Brizola para Daniele da Costa Lima (Janete Ross de Oliveira) e André Teobaldo Keller Lau (Alécio Sella). 


O emedebista Deninson Costa também já protocolou outros dois projetos. O PLL 1/2024, denomina como "Trevo Osvaldo Biolchi", o trevo de acesso à Ulbra, na BR 285; e o PLL 3/2024, que autoriza instituição do serviço público de bicicletas compartilhadas em Carazinho. O colega de bancada dela, João Hartmann, apresnetou o PLL 4/2024, que institui o Programa Municipal de Apoio aos Catadores de Material Recicláveis. 

 

Assim que o segundo mês do ano começar, as comissões internas se reúnem para deliberar sobre as matérias e encaminhá-las para apreciação em plenário. 

Data: 16/01/2024 - 14:16

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE